Escritório Modelo de Assistência Jurídica participa do Prêmio Innovare 2014

Projeto de Extensão “Direito e Engenharia Regularizando a Propriedade” está inscrito na categoria Advocacia do prêmio que deve divulgar  os vencedores em novembro deste ano.

Durante o mês de julho o Escritório Modelo de Assistência Jurídica – EMAJ, recebeu a visita do Dr. Marcelo Gasparino da Silva, consultor externo do Instituto Innovare em SC, com o objeto de averiguar o desenvolvimento das atividades do Projeto de Extensão “Direito e Engenharia Regularizando a Propriedade” - DERP,  coordenado pela professora Ana Mirian Ziliotto Viero, de autoria desta e da professora Aline Elise Debiazi Vargas Longo.

O Projeto DERP foi inscrito no Instituto Innovare e está concorrendo ao Prêmio Innovare XI Edição, na categoria Advocacia e o dia para julgamento das práticas, está marcado para 07 de novembro deste ano.  Os vencedores serão comunicados pela coordenação do Instituto e a divulgação para o público ocorrerá na cerimônia de premiação, em dezembro, no Supremo Tribunal Federal.

O objetivo do Prêmio Innovare é identificar práticas inovadoras realizadas na área jurídica em todo o Brasil,  que contribuem com a celeridade, efetividade e modernização da Justiça Brasileira. As práticas inscritas podem concorrer nas categorias Tribunal, Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia.

Em execução desde maio de 2013, o Projeto DERP  envolve professores e acadêmicos dos cursos de Direito e Engenharia Civil da Uniplac, na prática de suas respectivas áreas de conhecimento, engajados na obtenção da documentação técnica necessária à instrução de processos judiciais ou administrativos, dos clientes atendidos no EMAJ, propiciando a regularização da propriedade imóvel.

O trabalho desenvolvido pelo DERP, otimiza os serviços de assistência jurídica prestados pelo EMAJ nos casos em que há dificuldade financeira para obtenção da documentação técnica exigida à instrução de processos administrativos ou judiciais, que envolve imóveis pendentes de regularização.

Mais informações acerca do Instituto Innovare e do prêmio podem ser obtidas no site www.premioinnovare.com.br