Projeto de Extensão informatiza biblioteca de escola pública em Lages

Nesta segunda-feira, dia 11 de agosto, acadêmicos do Curso de Sistemas de Informação, com a coordenação do professor Claiton Camargo de Souza, deram início às atividades de implantação de um sistema informatizado para a biblioteca da Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário.

Esta é mais uma etapa do Projeto de Extensão chamado “Informatizando a Biblioteca do Colégio Estadual Nossa Senhora do Rosário”, que busca estudar ferramentas para implementação e adaptação de um sistema para biblioteca, analisar a estrutura de informática do laboratório da escola, além de elaborar um manual de utilização para disponibilização ao usuário.

O amplo acervo de obras literárias e livros educativos, apostilas, revistas e outros, têm controle feito manualmente pela escola, bem como o registro de empréstimo aos alunos. Assim, o Projeto de Extensão busca mudar essa realidade contribuindo de forma efetiva para a evolução dos processos da biblioteca, por meio do uso da tecnologia.

Após a implantação do sistema serão realizadas capacitações aos funcionários da biblioteca da Escola quanto ao seu uso e em seguida à entrega à Escola.