Docente do Mestrado em Ambiente e Saúde apresentou trabalhos em congresso na Espanha

A professora Ana Emilia Siegloch, docente do Mestrado em Ambiente e Saúde (PPGAS) da Uniplac, participou do XVII Congresso da Associação Ibérica de Limnologia, entre 06 e 11 de julho deste ano, em Santander, na Espanha. O evento reuniu pesquisadores renomados do mundo inteiro para apresentar e discutir os últimos avanços em suas pesquisas científicas, bem como tratar de questões importantes sobre a resiliência dos ecossistemas aquáticos e a conservação da água doce mundial, que é a base para um futuro sustentável.

Na oportunidade, a professora apresentou oralmente o trabalho “Effect of agricultural land use on mayfly assemblage structure in Neotropical headwater streams”, o qual foi aceito na revista Anais da Academia Brasileira de Ciências, com previsão de publicação em dezembro de 2014. Também foi apresentado, na forma de pôster, o trabalho “Influence of small changes in riparian forest structure on aquatic insect assemblages of low-order streams in Southern Brazil”.

Segundo a professora, a participação no evento foi uma excelente oportunidade para atualizar e adquirir novos conhecimentos, e promover maior visibilidade das pesquisas, além da oportunidade de realizar contatos com pesquisadores de instituições do exterior para futuras cooperações.