Professor do PPGE da Uniplac participa de eventos no Rio Grande do Norte

O professor Geraldo Augusto Locks, do Mestrado em Educação (PPGE) da Uniplac participou, no período de 3 a 9 de agosto, de dois importantes eventos científicos.

O primeiro foi a 20ª Reunião Brasileira de Antropologia realizada em Natal – RN, que reuniu cerca de 3.800 participantes estudantes, professores e antropólogos de todo o país. No GT 12 - Antropologia e Educação, o professor Geraldo apresentou o trabalho “Educador homoafetivo é possível? Uma etnografia no Centro de Educação Infantil de Lages, SC”. Este estudo é resultado das inúmeras iniciativas de estudos e pesquisas do Grupo de Pesquisa Gênero, Educação e Cidadania na América Latina  - GECAL, coordenado pela professora Mareli Eliane Graupe e vinculado à Linha de Pesquisa 2 do PPGE – Uniplac.

O segundo evento, que aconteceu no período de 7 a 9, também no Rio Grande do Norte, foi a Reunião das Instituições de Ensino Superior e Grupos de Pesquisas, que trabalham com a temática Educação, Gênero e Diversidade, constituindo uma rede nacional e internacional da qual faz parte a Uniplac. Diferentes pesquisas foram compartilhadas deste campo, que se expande crescentemente pelo Brasil, América Latina e Europa. O encontro foi ainda uma oportunidade para fortalecer a rede e definir os próximos encontros, entre eles o de Cuenca, Equador, que acontece em novembro de 2014. A Uniplac, com mais este evento, fortalece sua política de articulação nacional e internacional por meio dos trabalhos de pesquisa e extensão na temática Educação, Gênero e Diversidade.