Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Uniplac viaja para Brasília

O pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Universidade do Planalto Catarinense-Uniplac, professor Dr. Geraldo Antônio da Rosa, viajou neste domingo (09) para Brasília com a finalidade de cumprir extensa agenda relacionada a questões da Pós-graduação e outas pautas de interesse da Uniplac na Capital Federal.

O professor Geraldo Rosa ficará em Brasília até a próxima quinta-feira, dia 14 de agosto tratando de questões relacionadas aos Programas de Mestrados em funcionamento e das perspectivas  de novos  Mestrados e Doutorados, visando cumprir as exigências advindas das diretrizes para a Pós-Graduação nas universidades brasileiras. Como pauta central de sua agenda  o pró-reitor fará tratativas na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  - CAPES, junto aos Conselhos Técnico-Científicos da Educação Superior, das Engenharias , das Ciências Sociais Aplicadas, da Saúde e Interdisciplinar, no sentido de trazer subsídios para a construção de políticas voltadas ao planejamento, em especial do Stricto Sensu e do Lato Sensu, na Universidade do Planalto Catarinense. Buscará também na CAPES, junto ao Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, possibilidades de que Instituição seja beneficiada por cursos de graduação em diferentes licenciaturas, que venham atender aos interesses da Serra Catarinense.

Ainda, nesta viagem o professor Geraldo Rosa participará do Seminário de Pós-Graduação em Segurança e Defesa, promovido pela CAPES e Ministério da Defesa. Este evento objetiva contribuir para reflexão e discussão das condições necessárias à realização de pesquisas científicas e tecnológicas e à consolidação da Pós-Graduação Stricto Sensu voltadas para os temas de segurança e da Defesa Nacional. Este Seminário contará com a participação do diretor de avaliação da CAPES, professor Doutor Lívio Amaral, e o secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, General de Exército Joaquim Silva e Luna.

" data-media="https://data.uniplaclages.edu.br/noticias/4630.jpg'>