Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Uniplac participa de palestra sobre Sistema Nacional de Pós-Graduação

O Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Graduação da Uniplac, professor Geraldo Antonio da Rosa participou, nesta sexta-feira, de uma palestra ministrada pelo Diretor de Avaliação da CAPES, professor Livio Amaral, na Unisul – Pedra Branca.

A palestra, que contou com o tema “Sistema Nacional de Pós-Graduação: Avaliação e Perspectivas”, foi ministrada no Campus da Grande Florianópolis, no Auditório do Bloco G – Pedra Branca.

Livio Amaral é bacharel, mestre e doutor em Física. Fez Pós-doutorado em Paris (França – 1985) e em Amsterdam (Holanda – 1992). Desde 1998 é professor titular do Departamento de Física da UFRGS, com área de atuação na física experimental. Exerceu diversos cargos de representação, consultoria e administração na UFRGS, em agências do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Ministério da Educação (MEC) e fundações de amparo à pesquisa, bem como na Sociedade Brasileira de Física (SBF). Tem mais de 150 publicações em revistas. Em maio de 2009, foi cedido para exercer o cargo de Diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento do Ensino Superior (CAPES). É, ainda, bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1B.