Egressa do curso de Biomedicina é aprovada em Mestrado

A biomédica formada pelo curso de Biomedicina da Uniplac no segundo semestre de  2013, Elisa Maria Rodriguez Pazinatto Telli, foi aprovada e está ingressando no Programa de Pós-Graduação Multicêntrico na área de Bioquímica e Biologia Molecular do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Para Elisa esta é mais uma etapa na aquisição de conhecimento e experiência necessária para o alcance do seu objetivo profissional, iniciado com o curso de Biomedicina. “Pretendo atuar na docência e por isso o aperfeiçoamento que o mestrado permitirá será muito importante”, Elisa afirma.

Segundo a coordenadora do curso de Biomedicina o egresso do curso tem inúmeras opções de trabalho, entre elas a docência. “A aprovação da Elisa no Programa de Pós-Graduação culmina de sua atuação e vontade já durante a graduação em seguir a carreira acadêmica, pois se dedicou a isso, participando de projetos de extensão e monitorias que, sem sombra de dúvida, foram passos importantes para a construção da sua formação”, relata Alnalieze, afirmando ainda que a aprovação da ex-aluna serve como um termômetro da qualidade do Curso de Biomedicina. “Cobramos muito dos acadêmicos e buscamos ofertar um curso de qualidade, ou seja, conteúdos programáticos com afinidades exigidas pelas empresas, pelas instituições de pesquisa e de ensino”, a coordenadora finaliza.

O Mestrado em Bioquímica e Biologia Molecular busca o treinamento rigoroso em princípios básicos experimentais, que capacitem o estudo de qualquer problema biológico,  preparando os estudantes para o desempenho de atividades de pesquisa e de magistério superior na área.