Docente do Mestrado em Educação apresentou pesquisa em Universidade de Paris

A docente do Mestrado em Educação da Uniplac, professora Vera Roesler esteve durante o mês de junho em uma viajem de estudos e trabalho à Paris. Lá ela participou, a convite da Universidade Paris 7, da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, através da Fundação Casa dos Estudos sobre o Homem, de uma mesa redonda na qual  apresentou resultados de sua pesquisa de pós-doutorado, que  trata da trajetória de vida do sociólogo francês, Roberto Castel, de sua obra e da integração desta com os estudos e ações atuais na sociedade brasileira, relacionada ao trabalho e à educação.

“A pesquisa estuda a  obra muito interessante de Castel  voltada pra as questões sociais como desemprego, desafiliação, perda do coletivo, aumento do individualismo , entre outros, e reconstitui a trajetória social e histórica do sociólogo”, explica a Dra. Vera, enfatizando ainda que, a partir desta reconstituição é possível  compreender a obra do sociólogo e utilizá-la no Brasil “principalmente para trabalhar com as questões de inclusões e exclusões na sociedade de trabalho”.

A estada da professora Vera em Paris permitiu ainda, a troca de conhecimentos e o intercâmbio entre a Uniplac e as instituições integrantes das atividades realizadas.