Iniciadas as bancas de qualificação das pesquisas dos mestrandos em Educação (Turma 2013)

Na tarde da última quinta-feira, dia 24 de julho, a banca de qualificação da pesquisa com o  tema “A gestão escolar sob o paradigma da New Public Managementou e seus  reflexos na saúde dos professores da Rede pública Municipal de Lages-SC”, apresentada pelo mestrando Francisco Ferreira Martins, abriu a sequência de qualificações da turma 2013 do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação - PPGE - Mestrado em Educação.

Na banca de abertura, Francisco contou com a presença de sua orientadora a professora Vera Roesler, das professoras Lilia Oliveira e Lurdes Caron, além do convidado especial, o professor  Dr.  Josep Maria Blanch Ribas, catedrático da Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha), na área de psicologia social.

O mestrando Francisco, traz em sua pesquisa o estudo da gestão escolar em Lages, sob esse novo paradigma, da nova gestão pública e sua metodologia composta por princípios fundamentais de  gestão profissional, com padrões e medidas de desempenho e controle de resultados e como este modelo influencia na saúde e bem estar dos professores.

Ao todo serão 25 bancas de qualificação do Mestrado em Educação - turma 2013 realizadas nos meses de julho e agosto. Nesta etapa os projetos passam pela análise e ponderações do corpo docente do mestrado e também de professores de outros programas convidados, que assistem às apresentações e dão sugestões sobre a melhor formatação e metodologia da pesquisa.