Uniplac e FUMDES oferecem bolsas de Pós-Graduação

Serão oferecidas vagas com 70% e 100%. Inscrições devem ser feitas até dia 11 de agosto.

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Pós-Graduação da Uniplac em parceria com o FUMDES – Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior. Serão oferecidos os cursos de Especialização em Enfermagem Pediátrica e Neonatal, e Especialização em Gestão de Serviços de Saúde.

Especialização Direcionada em Enfermagem Pediátrica e Neonatal

Para o curso de Especialização em Enfermagem Pediátrica e Neonatal, serão disponibilizadas 25 bolsas de 100% do valor do curso, disponibilizadas pelo FUMDES, e 10 bolsas de 70% do valor do curso, oriundas de recursos da Uniplac.

O curso tem duração total de 450 horas, no Campus de Lages da Uniplac. Mais informações no Edital nº 128/2014, do curso: http://uniplac.net/publicacoes/editais/5346.pdf

Especialização Direcionada em Gestão de Serviços de Saúde

Para o curso de Especialização em Gestão de Serviços de Saúde, serão disponibilizadas 25 bolsas de 100% do valor do curso disponibilizadas pelo FUMDES, e 10 bolsas de 70% do valor do curso, oriundas de recursos da Uniplac.

O curso tem duração total de 465 horas, no Campus de São Joaquim da Uniplac. Mais informações no Edital nº 129/2014: http://uniplac.net/publicacoes/editais/5347.pdf

Das Bolsas de Estudo – FUMDES e Uniplac

Para concorrer às bolsas de estudo, o candidato deverá atender às seguintes exigências:

• Ter cursado todo o Ensino Médio em unidade escolar da Rede Pública, ou em Instituição Privada com bolsa parcial ou integral;• Residir no mínimo há dois anos no Estado de Santa Catarina;• Ter formação superior completa;• Estar prioritariamente atuando no serviço público no território catarinense nas áreas a Educação e/ou Saúde.

O repasse dos recursos referentes aos pagamentos das bolsas do FUMDES será realizado pela Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina diretamente ao aluno bolsista, por meio de depósito bancário em conta corrente. Sendo assim, a responsabilidade do pagamento das mensalidades junto à Uniplac é do próprio aluno bolsista.

As bolsas com recursos da Uniplac serão concedidas em forma de desconto de 70% no valor da mensalidade.

Das Inscrições

O cadastro para as bolsas deverá ser realizado até o dia 11 de agosto pelo site: (http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/pos-graduacao), onde o interessado será encaminhado ao preenchimento e impressão do formulário online.

O formulário impresso deverá estar assinado pelo candidato à bolsa, carimbado e assinado pelo coordenador do programa de pós-graduação em que o candidato solicita bolsa. Isso deverá ser requerido na Secretaria de Pós-Graduação da Uniplac.

Após os procedimentos, deverá ser realizada a inscrição no site da Universidade: www.uniplac.net/sge.

Local de Entrega dos documentos:

Campus Lages: Secretaria de Pós-Graduação, Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) – Av. Castelo Branco, 170.Campus São Joaquim: Secretaria de Pós-Graduação – Rua Largo Aristorides Stlaber, 19 – E.E.B. Martinho D’Haro.

Mais informações:(49) 3251.1000 (49) 3251.1009secretariapos@uniplaclages.edu.br | propepg@uniplaclages.edu.br www.uniplaclages.edu.br