Encontro com Catedrático da Universidade de Barcelona e Mestrados Uniplac tratou da qualidade de vida no trabalho

Realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Saúde  e pelo Programa de Pós- Graduação em Educação, com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no trabalho – CIPA Uniplac, o encontro face to face com o professor Dr.  Josep Maria Blanch Ribas, tratou na noite de ontem, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade  do tema “Qualidade de Vida no Trabalho: ambiente e saúde em discussão”. Participaram do encontro alunos e professores dos programas de Mestrado.

O professor Blanch é catedrático da Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha), na área de psicologia social e é considerado uma das maiores autoridades mundiais no tema Qualidade de Vida no Trabalho. Situações de trabalho, relação do sujeito com o trabalho, como qualidade de vida no trabalho, modelos de gestão, saúde do trabalhador são os seus principais objetos de estudo, com pesquisas e seis obras publicadas na área da educação e outros 60 capítulos e 14 títulos coordenados por ele em vários países.

Ainda no dia de ontem, o professor Blunch participou de uma banca de qualificação de pesquisa do Programa de Mestrado em Educação da Uniplac e de um encontro com o Reitor e os Pró-reitores da Uniplac, Luiz Carlos Pfleger, Vera Rejane Coelho e Geraldo Antônio Rosa e com as presenças das professoras Lilian Oliveira (PPGAS) e Vera Roesler (PPGE).

O professor Blanch é um dos palestrantes que estará no Congresso de Educação de Lages. Sua palestra acontece na tarde desta sexta-feira. Ele falará sobre o bem-estar e saúde dos professores.