Professor da Universidade Autônoma de Barcelona cumprirá agenda de eventos na Uniplac

Pesquisador abordará o tema “Bem-estar e saúde do prefessorado” no Congresso de Educação do Município de Lages, que acontece nos dias 25 e 26 de julho no CentroSerra.

Nesta quinta-feira, dia 24 de julho o professor  Josep Maria Blunch Ribas, catedrático da Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha), na área de psicologia social, estará na Universidade do Planalto Catarinense participando de atividades em três momentos distintos.

Inicialmente, às 13h30 Blanch tem uma agenda com o reitor da Uniplac, professor Luiz Carlos Pfleger. Em seguida, às 15h participará da banca de qualificação de projeto de pesquisa  do mestrando do programa de Educação da Uniplac, Francisco Ferreira Martins, que acontecerá na sala 3307, no prédio do Centro de Ciências Jurídicas  - CCJ Uniplac.

À noite a partir das 19 horas, no auditório do CCJ Uniplac haverá um encontro entre o professor Blanch e os mestrandos dos Programas de Educação e de Ambiente e Saúde, para o qual toda a comunidade acadêmica também é convidada a participar.

No encontro, o professor abordará o tema de pesquisa vinculado ao grupo internacional de pesquisa “Work Under New Public Management – WONPUM”, que envolve países de língua portuguesa e espanhola, como Brasil, Espanha, Peru,  México, Chile, Equador, Bolívia, Uruguai, entre outros. As professoras Vera Roesler, docente do PPGE Uniplac  e Lilian Kanan, docente e coordenadora do PPGAS, participam do grupo de pesquisa em representação à universidade e ao Brasil.  Situações de trabalho, relação do sujeito com o trabalho, como qualidade de vida no trabalho, modelos de gestão , saúde do trabalhador são as principais temáticas tratadas no grupo de pesquisa e objetos de estudo do professor Blanch.

Já presente na cidade, hoje (23) às 15h30, Blanch participará de coletiva de imprensa, realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação.

O professor Blanch ministrará palestra com o tema “Bem-estar e saúde do prefessorado”, no Congresso de Educação do Município de Lages, realizado pela Secretaria de Educação, nesta sexta-feira (25) e sábado (26), no CentroSerra.