Professores do curso de Sistemas de Informação tem artigo aceito em periódico internacional

Os professores Hugo Estevam Longo e Madalena Pereira da Silva tiveram o artigo publicado, intitulado "Utilização de Histórias de Usuários no Levantamento de Requisitos Ágeis para o Desenvolvimento de Software”, aceito no periódico International Journal of Knowledge Engineering and Management (IJKEM) e indexado no sistema de Qualificação da CAPES.

O artigo consiste em aplicar métodos ágeis, como metodologia alternativa para gestão e desenvolvimento de software. Os autores fazem um convite à reflexão das discussões sobre o que são histórias de usuário, por que utilizar histórias de usuário, e como se deve descrever da melhor maneira o comportamento de um sistema através da engenharia de requisitos.

Seu objetivo consiste em analisar se a utilização de histórias de usuário são suficientes durante a fase de levantamento de requisitos, abordando as diferentes maneiras de descrever, compreender e utilizá-las atualmente. Para ilustrar as fases de desenvolvimento da história de usuário, é apresentado um estudo de caso, que visou aplicar técnicas deste método comparadas às técnicas de levantamento de requisitos dirigidas por casos de uso.