PROESDE realizou seu primeiro seminário do ano de 2014

No último sábado (19), durante todo o dia, aconteceu na Universidade do Planalto Catarinense o Seminário do Curso de Extensão para o Desenvolvimento Regional - PROESDE.

Com o tema “Desenvolvimento do Planalto Catarinense: Limites e Possibilidades” o evento contou em sua programação com um debate sobre o tema, com mesas compostas por representantes da SDR Lages, SDR São Joaquim e Uniplac  e também debates acerca de tópicos especiais, como  Educação das Relações Étnico-Raciais,  a questão social de Lages e região e a questão ambiental

O PROESDE é um programa realizado dentro da modalidade de extensão pela Uniplac, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. O projeto busca proporcionar o conhecimento de referenciais e processos interativos com políticas públicas, projetos e práticas de desenvolvimento regional. Com encontros semanais, aos sábados, os acadêmicos participantes, com origem nos diversos cursos diversos cursos de graduação, têm aulas teóricas e também atividades práticas, estudos dirigidos e visitas de campo, que propiciam complementação de sua formação profissional. Os acadêmicos recebem ainda bolsa para auxílio na manutenção de seus cursos de graduação durante o período de realização do PROESDE. Ao todo, entre titulares e suplentes, são mais 80 alunos.

O curso acontece desde 2009 na Uniplac e tem a duração de 200 horas aula. As atividades do curso seguem durante o segundo semestre de 2014 e o seminário de encerramento será realizado no mês de novembro.