Segunda licenciatura gratuita para professores da Educação Básica é oferecida na Uniplac

Participantes receberão bolsa para o curso de Licenciatura em Matemática, além de um auxílio mensal de R$ 200 reais. Inscrições encerram na próxima segunda-feira.

A Universidade do Planalto Catarinense recebe até a próxima segunda-feira (28) inscrições para o processo seletivo da concessão de bolsa de estudo aos professores em exercício na Educação Básica da Rede Pública de Ensino, para o curso presencial de licenciatura em Matemática, com início no segundo semestre deste ano.

O projeto vem para atender a demanda da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina – SED, através de seu convênio com a Uniplac.

São 44 vagas voltadas a professores que possuem diploma de cursos de licenciatura em uma área diferente da qual lecionam atualmente, e que tenham interesse em cursar uma segunda licenciatura para aprofundar conhecimentos e obter formação na sua área da atuação.

O curso acontece em regime especial, nas quintas e sextas-feiras, no período no turno, e aos sábados durante a manhã e a tarde, entre o segundo semestre de 2014 e o primeiro semestre de 2016, totalizando uma duração de dois anos e carga horária de 1.286 horas, incluindo a atividade de realização do projeto de intervenção de estágio, que deverá ser realizada pelos selecionados.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas até o dia 28 de julho no setor de protocolo da Uniplac. Para a inscrição, o participante deverá preencher completamente o requerimento de inscrição e a ficha de inscrição presentes no Edital nº 111/2014, juntamente da entrega dos documentos necessários para efetuar a inscrição, listados no mesmo edital: (http://uniplac.net/publicacoes/editais/5268.pdf). A homologação dos classificados será disponibilizada até 30/07, e as matrículas deverão ser feitas entre 31/07 e 01/08, na Universidade.

Edital nº 127, da prorrogação de prazos: (http://uniplac.net/publicacoes/editais/5344.pdf)

Mais informações: Pró-Reitoria de Ensino - (49) 3251.1094