PIBID : Uniplac participará do II Encontro Catarinense do Programa na Univali

II Seminário do PIBID acontece paralelamente ao encontro

O II Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – BIBID e II Encontro catarinense do PIBID acontecerão na Univali nos dias 21 e 22 de julho, no Teatro Adelaide Konder, no Campus de Itajaí e contarão com a presença de coordenadores e integrantes do Programa das universidades de Santa Catarina, que  se reunirão para debates, palestras e oficinas de aperfeiçoamento.

A Uniplac é parceira dos eventos e contará mais de 100 participantes, entre eles, o Reitor, professor Luiz Carlos Pfleger e a Pró -reitora de Ensino, professora Vera Rejane Coelho e também dos coordenadores de área do PIBID, que sãos os coordenadores dos cursos de licenciaturas da Uniplac, os supervisores  das escolas parceiras do PIBID/Uniplac além dos acadêmicos bolsistas.

Os acadêmicos da Uniplac terão 10 oficinas ministradas dentro da programação do evento com temas inerentes à educação em cada área do PIBID  -  Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Matemática, Música e Pedagogia.

O PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - é um programa do governo federal que visa inserir os licenciandos nas mais diversas atividades que envolvem as diferentes dimensões do trabalho docente, uma política de valorização do magistério público. Por meio da concessão de bolsas, o PIBID incentiva a formação de professores para a educação básica, proporcionando aos licenciandos participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar.