Professor Antônio Carlos Koerich recebeu o título de cidadão Lageano

Coordenador do Curso de Ciências Contábeis foi homenageado na noite de ontem

Natural de Ituporanga (SC), mas desde a década de 50 trabalhador pelas causas serranas e pela implantação do Ensino Superior na região, o contador e professor universitário Antônio Carlos Koerich recebeu na noite de ontem (17) o título de Cidadão Lageano, concedido pela Câmara Municipal de Vereadores de Lages.

O vereador licenciado João Alberto fez as honras entregando o título durante a Sessão Solene da casa Legsilativa de Lages, que foi realizada no Salão Branco do Clube Caça e Tiro.

O professor Koerich mantém vínculo com a Universidade desde julho de 1959, quando participou do movimento de formação da Associação Catarinense de Cultura –ACC e em seguida da  Faculdade de Ciências Contábeis e Econômicas – FACEC, precursora do Ensino Superior da Serra Catarinense e que mais tarde tonaram-se a Universidade do Planalto Catarinense. Como professor, Koerich leciona aulas no curso de Ciências Contábeis desde 1977, curso do qual também é coordenador.