Engenharia de Produção com inscrições abertas no Ingresse Já

Engenharia de Produção é o ramo da engenharia que se dedica à concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos e energia.

No processo produtivo, o Engenheiro de Produção tem como áreas de atuação a gestão da produção, gestão da qualidade, gestão ambiental, projeto de produtos e serviços, finanças, organização do trabalho, segurança do trabalho, gerência da manutenção, gestão de materiais, logística, distribuição e gestão de compras, dentre outras áreas.

Para o final de agosto, a previsão é de que os novos laboratórios do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da Uniplac estejam devidamente finalizados e capacitados para receber os alunos. Serão oito novos laboratórios: Laboratório de Topografia; Laboratório de Materiais de construção (concreto);Laboratório de Agregados; Laboratório de Solos; Laboratório de Massa Asfáltica; Laboratório dede instalações elétricas prediais e industriais; Laboratório de Automação industrial; e Laboratório de Metrologia, que estarão servindo para aprimorar ainda mais a prática dos acadêmicos dos cursos das áreas de Engenharia da Universidade.

O campo da Engenharia de Produção não se limita somente a ambientes industriais, pois suas técnicas também podem ser aplicadas em empresas prestadoras de serviços, tais como bancos, hospitais, sistemas de transporte, dentre outras. O Engenheiro de Produção pode também atuar na área acadêmica ou se tornar autônomo, montando seu próprio negócio.

Com a maioria das vagas para as regiões sudeste e sul, o mercado de trabalho se apresenta convidativo para os futuros profissionais da serra catarinense. Além das regiões citadas, destacam-se também a região Centro-Oeste com a agroindústria e as demais áreas do país, com abertura do mercado e crescimento em potencial.

Das inscrições

O curso de Engenharia de Produção recebe inscrições e matrículas no Ingresse Já - Seletivo de Inverno Uniplac até o dia 25 de julho. Aos interessados, basta dirigir-se à Universidade, das 9h às 11h30, das 14h às 17h e das 18h às 21h, entregar a documentação constante no edital 094/2014, disponível no site da Uniplac (http://www.uniplac.net/publicacoes/editais/5208.pdf) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 mais a matrícula que corresponde à primeira mensalidade do curso.

Além da entrega da documentação, são critérios para ingresso no seletivo de inverno a comprovação da conclusão de ensino médio e a ordem de inscrição, conforme número de protocolo.

Mais informações sobre o curso você encontra através do e-mail engproducao@uniplaclages.edu.br, ou no telefone (49) 3251.1059.