Curso de Engenharia Civil recebe inscrições para nova turma em 2014

Processo seletivo com inscrições abertas até dia 25 de julho e aulas terão início no dia 04 de agosto

O curso de graduação me Engenharia Civil está com inscrições abertas na Universidade do Planalto Catarinense  até o dia 25 de julho por meio do Processo Seletivo de Inverno - Ingresse Já Uniplac. São 10 semestres cursados pelos acadêmicos que, ao final, terão a titulação de  Bacharel em Engenharia Civil. O curso tem funcionamento em turno integral, matutino e vespertino.

O engenheiro civil tem um amplo campo de atuação passando pela construção civil, pela elaboração e execução de projetos de estradas, de hidráulica e recursos hídricos e na área sanitária e ambiental.

Os acadêmicos ainda durante a graduação contam com a aplicação do conhecimento teórico adquirido em sala de aula por meio do uso de laboratórios e pela participação em projetos de extensão e atividades práticas de pesquisa e iniciação científica. Na parte de laboratórios o curso está passando por uma ampliação, com a capacitação de oito novos laboratórios, na ordem de investimento de mais de R$ 1,6 milhão, que também serão utilizados pelos demais cursos de Engenharias e outros cursos das áreas de exatas e tecnologia: Laboratório de Topografia; Laboratório de Materiais de construção (concreto); Laboratório de Agregados; Laboratório de Solos; Laboratório de Massa Asfáltica; Laboratório de instalações elétricas prediais e industriais; Laboratório de Automação industrial; e, Laboratório de Metrologia.

Além destes laboratórios, que estarão prontos para uso ao final do mês de agosto, a ampliação do Centro de Ciências Exatas e tecnológicas – CCET é prevista para breve e terá mais 50 salas de aula, auditório, mais espaços para laboratórios e um total de área nova construída de cerca de 6.800 m². Os projetos arquitetônicos e complementares já estão em finalização dentro do projeto de extensão “Elaboração de Projetos para Implantação, Ampliação, Adequação e Reforma das Obras Civis da Uniplac” executado em uma parceira da fundação Uniplac e os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Arquitetura.

Inscrições no Processo Seletivo

O curso de Engenharia Civil está presente no Ingresse Já - Seletivo de Inverno Uniplac com inscrições e matrículas abertas até o dia 25 de julho. Aos interessados, basta dirigirem-se à Universidade, das 9h às 11h30, das 14h às 17h e das 18h às 21h, entregar a documentação constante no edital 094/2014, disponível no site da Uniplac http://www.uniplac.net/publicacoes/editais/5208.pdf) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00, mais a matrícula, que corresponde à primeira mensalidade do curso.

Além da entrega da documentação, são critérios para ingresso no seletivo de inverno a comprovação da conclusão de ensino médio e a ordem de inscrição, conforme número de protocolo.

Mais informações sobre o curso você encontra através do e-mail engcivil@uniplaclages.edu.br, ou pelos telefones (49) 3251.1045 e 3251.1039.