Grupo PET Saúde Rede Cegonha realiza capacitação

Durante a última semana o Grupo PET Saúde Rede Cegonha deu início ao Curso de Capacitação: Manejo Clínico do Aleitamento Materno destinado aos funcionários do Hospital e Maternidade Teresa Ramos. Este curso tem duração de 20 horas e é oferecido  a quatro   turmas, devendo atingir aproximadamente 80 funcionários.

O curso faz parte das ações necessárias à implantação do Programa Rede Cegonha do Ministério da Saúde integrante do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde - PET Saúde, que por sua vez, está entre as atividades realizadas como projeto de extensão da Universidade do Planalto Catarinense.

Além deste curso, o grupo de bolsistas do projeto, acadêmicas do curso de Enfermagem,  Suellen Muller,  Carla Wolff,   Thaise Antunes, Caroline de Liz, Sthael Loeff e Bruna Silva, orientadas pela Preceptora Enfermeira Maiura Amaral, estão oferecendo treinamento ás funcionárias da nova ala de alojamento conjunto da maternidade com assuntos relacionados aos cuidados à mãe, ao recém nascido e à família.

Na Uniplac o Pet Súde foi aprovado pelo Ministério da Saúde no ano de 2013 e funciona  em três grupos: Rede Cegonha; Rede Atenção Psicossocial; e, Rede de Urgência e Emergência.