Exposição fotográfica de alunos do curso de Jornalismo está presente no SESC Lages

Os acadêmicos da 3ª fase do curso de Jornalismo da Uniplac, disciplina de Fotojornalismo, realizaram uma exposição fotográfica intitulada “Tudo é Fotografável”. O trabalho, coordenado pela professora Vani Boza está disponível para visitação no SESC até o final do mês de julho.

O trabalho tem como objetivo retratar o que os acadêmicos aprenderam sobre planos e elementos fotográficos, além de enquadramento e a visão interpessoal de cada um sobre o contexto fotográfico.

“A intenção da exposição é mostrar o primeiro contato dos alunos com a fotografia e suas técnicas. É levar o teórico para a prática. A produção foi resultado de um processo de estudo em sala de aula. O tema foi livre, mas cada aluno precisou desenvolver o que aprendeu no decorrer das aulas”, destacou a professora Vani.

Além do SESC, a exposição também passará pelo IFSC entre os dias 4 e 31 de agosto, e em setembro estará no Museu Thiago de Castro, ainda sem data definida.