Curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniplac cria exposição de panorama da cidade de Lages

Está disponível para visitação na Uniplac a exposição “O Rio e a Cidade – Um panorama da cidade de Lages”, dos acadêmicos do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo.

O objetivo do trabalho foi iniciar nos alunos o processo de pensamento urbano e sua relação com a arquitetura e os demais elementos compositivos da cidade, e começar a construir as respostas aos seguintes questionamentos: Qual a imagem que temos da cidade? Qual a importância do rio na configuração urbana? Como reconhecer os elementos que compõe a cidade? E qual a relação existente entre estes elementos?

Baseada nos estudos de Kevin Lynch, a exposição apresenta uma visão da construção urbana e a sua relação com a arquitetura.

Ela traça uma conexão das vias, limites, bairros, cruzamentos, pontos marcantes e seus elementos significativos como marcos importantes para a compreensão da cidade e todo seu entorno.

A exposição está presente no saguão do segundo bloco da Universidade, e é aberta à visitação para a comunidade interna e externa.