Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica: inscrições até 04 de agosto

Informações e documentação necessária nos editais 112 e 113/2014 no site da Uniplac

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Universidade do Planalto Catarinense divulga o Edital de inscrições e seleção para vagas de Bolsas de Iniciação em Pesquisa Científica (PIBIC) e Bolsas de Iniciação Tecnológicas (PIBITI), em convênio com o CNPq, no âmbito dos Programas Institucionais de Iniciação Tecnológica e Científica. Ambos os Programas objetivam contribuir para a formação de recursos humanos para as atividades de pesquisa, e também para a formação científica de recursos humanos que se dedicarão a qualquer atividade profissional, possibilitando, também, o acesso e a integração do estudante à cultura científica. Para a realização da inscrição, é necessário estar regularmente matriculado em curso de graduação da Uniplac, no segundo semestre de 2014; comprovar participação nos Grupos de Pesquisa da Uniplac registrados no diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq; apresentar bom desempenho acadêmico, tendo no máximo uma reprovação durante o primeiro semestre de 2014, desde que a indicação seja devidamente justificada pelo professor orientador, além de outras especificações presentes nos editais de cada Programa.

O valor mensal da bolsa, definido pelo CNPq é de R$ 400,00, na forma de depósito bancário em Conta Corrente do aluno.

As propostas deverão ser apresentadas sob a forma de projeto de pesquisa e encaminhadas à PROPEPG, via setor de Protocolo até o dia 4 de agosto.

Todos os prazos e andamentos para o resultado final e a implementação das bolsas, bem como os compromissos e requisitos do aluno e do professor orientador, além dos formulários de inscrição, podem ser encontrados nos Editais de cada um dos programas:

Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq)Edital nº 112/2014 http://uniplac.net/publicacoes/editais/5270.pdf

Bolsas de Iniciação Tecnológica (PIBITI/CNPq)Edital nº 113/2014 http://uniplac.net/publicacoes/editais/5305.pdf

Mais informações:Assistência de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação(49) 3251.1009