Uniplac inicia migração para o Sistema Federal de Ensino

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Planalto Catarinense aprovou por unanimidade, durante a última semana, a migração da Uniplac para o Sistema Federal de Ensino.

A mudança se dá em atendimento ao edital número 4, de 1º de julho de 2014, da Secretaria  de Regulação e Supervisão da Educação Superior, que propõe o regime de migração das instituições de educação superior privadas para o Sistema Federal de Ensino. Todas as IES do Sistema ACAFE passam pelo mesmo processo, assegurando a continuidade e a regularização de suas atividades.

Para o reitor, professor Luiz Carlos Pfleger o resguardo da autonomia universitária é um dos pontos fortes deste processo. “Estamos apenas iniciando o processo de migração e todos os benefícios advindos desta mudança serão muito bem-vindos e bem utilizados”, afirma o mesmo, explicando que a migração dar-se-á em um processo com etapas a serem cumpridas para sua efetivação.

Vale ressaltar o histórico de conquistas e bons resultados na parceria junto ao Conselho Estadual de Educação, responsável até aqui pelas avaliações, credenciamentos e acompanhamento da IES, parceria que segue vitalícia, por meio das ações da Universidade em prol da região e do Estado.