Exposição de releituras de “O sorriso de Monalisa” na Uniplac

Estão em exposição no hall bo Bloco I da Uniplac obras criadas pelos acadêmicos do primeiro semestre do curso de Artes Visuais.

As obras são releituras com referência ao filme “O sorriso de Monalisa” e fazem parte das atividades da disciplina de Fundamentos da Linguagem Visual, ministrada pela professora Marlete Palhano. São diversos formatos e técnicas, como tinta acrílica em papel e tela, fotografia, estampa e recortes utilizados para composição das obras.

“O Sorriso de Monalisa” é uma obra de 2003 e traz importantes questões a respeito do processo de aprendizagem, reflexões sobre teoria da arte e discussões sobre a arte, retoma uma polêmica ainda atual nos dias de hoje, sobre o papel de gênero na sociedade.