IABio criou plano de recuperação para área degradada de Campo Belo do Sul

O  Instituto das Águas e Biodiversidade da Serra Catarinense – IABio vem atuando constante e continuamente no cumprimento  de seu objetivo que é o desenvolvimento ambiental sustentável, a prestação serviços de utilidade pública ou de interesse privado na área ambiental, a criação de projetos técnicos na área de gerenciamento ambiental e planos de consultoria, entre outas atividades.

Desta forma, no final de maio deste ano o Instituto entregou ao Prefeito de Campo Belo do Sul, Sr. Edilson José de Souza, o Plano de Recuperação de Área Degrada em uma antiga cascalheira. O presente trabalho envolveu os profissionais Ana Clarice Granzotto, Bióloga e Secretária Executiva do IABio e André Murara, Biólogo e pesquisador da Uniplac.

O Projeto contemplou o levantamento de Flora, o mapeamento da cobertura vegetal,  o levantamento fitossociológico e também de espécies ameaçadas e, por fim, toda a metodologia para a recuperação da área degradada pela retirada do cascalho.