Setor de tecnologia da informação tem crescimento na Serra Catarinense

Curso de Sistema de Informação disponibiliza a capacitação de profissionais para a área

Pesquisas nacionais realizadas pela consultoria  IDC Brasil apontam que o setor da tecnologia da informação (TI) está em alta no país e que o Brasil e México continuarão sendo líderes na adoção de tecnologia, sendo o investimento em TI na América Latina, durante o ano de 2014, estimado em R$139 bilhões de dólares. Os dados ainda  trazem um crescimento do setor em Santa Catarina de 20 a 30 % até 2015.

O mapeamento local realizado pelo Núcleo de Tecnologia da informação (TI) da Associação Comercial e Industrial de Lages - Acil as oportunidades do mercado em empregos e crescimento profissional na área de tecnologia vem crescendo, tendo a estimativa de mais 300 vagas em aberto na região, motivadas pelos investimentos na Serra Catarinense tais como o Parque Órion, a Midilages, NDDigital entre diversos  outros.

Neste novo contexto a formação específica e a qualificação de profissionais para o trabalho nesta área se fazem essenciais para este crescimento se mantenha e para que para que o retorno dado por estes empreendimentos seja efetivo e benéfico à sociedade.

O curso de Sistemas de Informação da Uniplac colabora com essa formação sólida e de qualidade direcionada a esse mercado específico.  A rápida inserção de seus alunos no mercado de trabalho e o enfoque prático do curso alguns dos pontos fortes da Graduação em Sistema de Informação. Muitos alunos já nos semestres iniciais são empregados na área.Em oito semestres os seus alunos desenvolvem, além do conhecimento técnico-científico necessário ao desenvolvimento de suas funções frente ao gerenciamento dos recursos de informática, o caráter empreendedor para o desenvolvimento de projetos de produtos e serviços tecnológicos.

O curso de Sistemas de Informação no Ingresse Já - Seletivo de Inverno Uniplac com inscrições e matrículas abertas até o dia 25 de julho.

Informações no site da Uniplac: http://www.uniplac.net/seletivoinverno ou ainda com a Coordenação do Curso de Sistemas de Informação no telefone (49) 3251.1025 e e-mail si@uniplaclages.edu.br

Das inscrições no Curso

O curso de Sistemas de Informação recebe inscrições e matrículas  está no Ingresse Já - Seletivo de Inverno Uniplac com inscrições e matrículas abertas até o dia 25 de julho. Aos interessados basta dirigirem-se à Universidade, das 9h às 11h30, das 14h às 17h e das 18h às 21h, entregar a documentação constante no edital 094/2014, disponível no site da Uniplac (http://www.uniplac.net/publicacoes/editais/5208.pdf) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 mais a matrícula que corresponde à primeira mensalidade do curso.  Além da entrega da documentação, são critérios para ingresso no seletivo de inverno a comprovação da conclusão de ensino médio e a ordem de inscrição, conforme número de protocolo.

Mais informações: 49 3251.1021.