Reitor e Pró-reitores da Uniplac tomam posse

Os professores  Luiz Carlos Pfleger, Vera Rejane Coelho e Geraldo Antônio da Rosa tomaram posse na noite desta quinta-feira, 03 de julho, frente à Reitoria, Pró-reitoria de Ensino e Pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, respectivamente,  da Universidade do Planalto Catarinense  (UNIPLAC).

A solenidade contou com a presença de autoridades dos diversos setores e representações dos poderes públicos, municipal e estadual, assim como dos representantes das coirmãs do Sistema Acafe, incluindo o presidente do Sistema Aristides Cimadon, e também  os Conselhos de Administração e Fiscal da Fundação Uniplac e do Conselho Universitário. No ato oficial  a presidente da Fundação Luci Ramos deu posse ao reitor, Prof. Pfleger, que em seguida empossou os pró-reitores.

Em seu pronunciamento Luci Ramos falou das conquistas da Universidade até aqui e relembrou que muito ainda precisa ser feito. “Precisamos somar esforços, Fundação e Universidade para enfrentar os desafios, somente com trabalho conjunto iremos alcançar nossos objetivos e, entre eles, ver a nossa Universidade no patamar que ela merece estar”, a conselheira afirmou.

O professor Luiz Carlos Pfleger trouxe à luz em seu discurso todo trabalho dos pioneiros do ensino superior, professores e economistas que fundaram a Associação Catarinense de Cultura, que mais tarde desenvolveu-se e transformou-se na Fundação das Escolas  Unidas do Planalto Catarinense, que hoje mantém a Uniplac. Assim ele expõe a consciência da responsabilidade em assumir o cargo de reitor desta Instituição de vanguarda e reconhecido trabalho frente ao ensino superior da região serrana de Santa Catarina. “Trabalharemos para ampliar e avançar nas conquistas já obtidas e gerando ainda mais e melhores oportunidades para os alunos que passam pela Universidade”. O reitor afirma ainda, que uma ação renovada, efetiva e integrada dos Conselhos, Universitário e de Administração, coordenadores de cursos, professores, gestores, enfim, de todos os envolvidos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação é a proposta de sua atuação, durante os quatro anos de seu mandato.

Durante a solenidade, os interventores Arnaldo Moraes (2008/2009) e Walter Manfroi (2009 até os dias atuais) receberam homenagens do Conselho de Administraç&aatilde;o da Fundação Uniplac.

A solenidade foi abrilhantada com a apresentação musical da Orquestra Sinfônica Sol da Associação Lageana de Assistência aos Menores (ALAM), sob a regência de Luiz Augusto de Medeiros,  aplaudida de pé pelos presentes.