Questionário da Avaliação Institucional está disponível para acadêmicos e professores

Programa serve para identificar e reparar problemas em cada um dos cursos da Universidade. Relatório está presente no Canal Direto e deve ser respondido até o dia 26.

Está disponível para preenchimento de todos os alunos e docentes da Universidade a Avaliação Institucional interna, presente na página inicial do Canal Direto de cada professor e acadêmico.

Ela consiste de questionários que servem para coletar informações a respeito da qualidade dos processos de ensino-aprendizagem, estrutura da Universidade, coordenação dos cursos e demais processos de todo o semestre letivo.

O resultado desta Avaliação gera um banco de dados que identifica os principais aspectos de cada curso, permitindo o planejamento de ações para a realização das melhorias necessárias, principalmente no Projeto Pedagógico de cada curso.

Outro importante fator da realização deste modelo é o cumprimento da legislação junto ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.

A nota geral dos cursos são constituídas a partir da Avaliação Institucional e da Avaliação Externa, referente à visitação dos Avaliadores “In Loco”, que juntamente do resultado do ENADE compõem o índice geral dos cursos e da IES. Por isso, a Avaliação Interna é de suma importância para a obtenção dos resultados necessários para crescimento e fortalecimento dos cursos e da Universidade como um todo.

No início do mês de maio, o setor de Avaliação Institucional da Uniplac realizou a visita a todos os acadêmicos, reforçando a importância deste importante instrumento. Nas visitas realizadas, os alunos receberam informações sobre o objetivo da aplicação, o formato, o processamento e mais outros detalhes.

As avaliações de professores e alunos devem ser respondidas até o dia 26 de julho, enquanto as avaliações de Docentes pelo coordenador tem como prazo final o dia 27 de julho.

Mais informações podem ser encontradas no site: http://www.uniplac.net/ava, ou no setor de Avaliação Institucional, localizado no prédio da Reitoria, através do telefone (49) 3251.1035