Exposição “Paisagens” na biblioteca Uniplac

A exposição "PAISAGENS" de Vitorino Marchi é uma realização do Sesc de Lages com apoio da Uniplac e Museu Thiago de Castro.

O artista Vitorino Marchi  tem a atividade da pintura , assim como a preservação da natureza como coisa séria em sua vida. Vitorino iniciou sua carreira com desenhos em carvão, passando pelo giz pastel, tinta óleo e atualmente utiliza tinta acrílica sobre tela.

Ele é natural de Rio do Sul e adotou Lages como sua segunda cidade do coração, onde vive há 26 anos. Em sua residência, além da pintura, cultiva uma variedade de plantas, são árvores, flores e belas araucárias, símbolo da região serrana.

“PAISAGENS” é um exercício pictórico onde o artista desvenda os mistérios do olhar sobre a natureza que nos cerca, em especial, a paisagem serrana. Como parte dos estudos, também desenvolve pesquisa com paisagens europeias.

A exposição está aberta à visitação do público em geral - comunidade acadêmica e externa -durante todo o mês de julho, na Biblioteca da Uniplac, de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 22h30 e aos sábados, das 8h às 12h e das 13 às 17h.