Encontro tratou de atualidades em saúde e educação sobre Autismo

Nesta quinta-feira, dia 26 de junho, aconteceu na Uniplac o encontro sobre o Autismo, com o tema “Atualidades na Área da Saúde e Educação sobre Transtornos do Espectro do Autismo”.

Organizado pelos cursos de e Psicologia e Licenciatura em Educação Especial, sob a coordenação da professora Vivian Oliveira, o evento contou com um bom público nos dois momentos promovidos. Durante a tarde houve um debate sobre as reflexões e narrativas de professores que atuam com a inclusão de alunos que apresentam Transtorno do Espectro do Autismo, além dos depoimentos de familiares de pessos com o transtorno.

À noite a palestra proferida pelo Psicólogo graduado em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil, com mestrado e doutorado em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande Sul, o Dr. Carlo Schmidt, tratou de atualidades acerca do tema e também da forma de tratamento e atendimento aos portadores de autismo pelos profissionais de saúde e educação.

“Foi satisfatória a participação do público convidado e também ficamos muito felizes com a participação e engajamento das prefeituras tanto de Lages quanto de municípios vizinhos para o evento”, comenta a professora Vivian, enfatizando que a origem do evento era o simples fechamento de uma disciplina do curso de Educação Especial, que ganhou amplitude com a parceria do curso de Psicologia da Universidade e do poder público.

O evento, realizado como projeto de Extensão da Uniplac, contou com mais de 150 participantes.