Ação do Projeto de Promoção e Prevenção à saúde dos carroceiros entregará donativos de campanha do agasalho

O projeto de extensão “Promoção e Prevenção à saúde dos carroceiros do município de Lages: um novo olhar” realizará nesta sexta-feira, dia 27 de junho mais uma ação em parceria com o CAV-UDESC, com o atendimento e triagem de saúde  e distribuição de donativos e agasalhos aos participantes do projeto.

O projeto é realizado pelos acadêmicos e professores de Medicina e acontece em parceria com o “Amigo Carroceiro”, projeto social e também de extensão que esta completando onze anos em 2013, realizado pelo Centro de Ciências Agroveterinárias.

No projeto, semanalmente são desenvolvidas ações de atendimento, orientação e prevenção à saúde dos carroceiros da cidade de Lages, realizados pelos acadêmicos do curso de Medicina da Uniplac sob a orientação de professores da Universidade. Já os acadêmicos do CAV realizam o atendimento veterinário aos animais utilizados para o trabalho dos carroceiros.

Juntas as instituições desenvolvem ações que visam a Medicina Preventiva a Medicina Veterinária e o desenvolvimento cultural e social dos envolvidos. Os acadêmicos colocam em prática o conhecimento acadêmico e com isso geram melhorias na vida dos carroceiros, despertando o aprendizado e a vivência da responsabilidade social.

SERVIÇO: O que: Ação Projeto Promoção de Saúde dos Carroceiros/Amigo Carroceiro - UNIPLAC/CAV-UDESC Quando: 27/06/2014 Horário: A partir das 14hLocal: Centro de Ciências Agroveterinárias - CAV -UDESC - Avenida Luiz de Camões, 2090 - Lages