Auxiliares de serviços gerais passam por capacitação

Na semana que passou, os trinta e cinco auxiliares de serviços gerais da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) passaram por mais uma etapa da capacitação realizada pela Instituição. Na primeira fase, eles foram orientados sobre a limpeza de ambientes hospitalares, e nesta segunda sobre gerenciamento de resíduos de serviços de saúde com esclarecimentos acerca da conceituação de lixo e resíduos, tipos e classificação. De acordo com a responsável pelo gerenciamento de resíduos de serviço de saúde, Juliana Amarante, esse processo de capacitação deve ser mantido com os funcionários nos próximos meses. “A cada encontro escolhemos um tema de relevância. Neste orientamos a minimizar a quantidade de resíduos e riscos ocupacionais”. Uma das metas estabelecidas é retomar o processo de coleta seletiva do lixo. “Esse é um trabalho que toda comunidade acadêmica deve se engajar”, diz Juliana ressaltando que a atividade deve executada por todos os públicos.