Cursos de Psicologia e Licenciatura em Educação Especial promovem evento sobre autismo em parceria com município de Lages

Será realizado na próxima quinta-feira, 26 de junho, na Universidade do Planalto Catarinense, um encontro sobre o Autismo, com o tema “Atualidades na Área da Saúde e Educação sobre Transtornos do Espectro do Autismo”.

As atividades serão divididas em dois momentos: O primeiro terá início às 13h30, com um debate sobre as reflexões e narrativas de professores que atuam com a inclusão de alunos que apresentam Transtorno do Espectro do Autismo. Os debatedores são professores do ensino regular e do Atendimento Educacional Especializado (AEE da rede municipal de ensino de Lages).

Às 19h, será realizada uma palestra sobre transtornos do Espectro do Autismo na saúde e educação, com o Doutor Carlo Schmidt. Psicólogo graduado em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil, com mestrado e doutorado em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande Sul, o Dr. Carlo Schmidt é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria no departamento de Educação Especial. Atua nas áreas de Educação e Psicologia com ênfase em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), principalmente com os temas de autismo, transtornos do desenvolvimento e família, intervenção precoce e inclusão.

Os valores da inscrição serão de R$ 25,00 para estudantes e R$ 35,00 para a comunidade em geral, e poderão ser realizadas no dia do evento ou na Banca Central do Calçadão – Praça João Costa.

Mais informações no hotsite: http://www.uniplac.net/autismo2014/, ou pelo telefone (49) 9992.0791.