Turma 2014 do Mestrado em Educação tem um dia de Estudo de Meio

Visitas a Empreendimentos de Economia Solidária e ao percurso do Rio Carahá e área de recarga do Aquífero Guarani em Lages fizeram parte da atividade.

Neste dia 17 de junho o Programa de pós-graduação Stricto Sensu em Educação - PPGE, por meio da disciplina de Processos Socioculturais e Educação, ministrada pelos professores Drs. Geraldo Augusto Locks, Mareli Graupe, Marilu Diez Lisboa e Lúcia Ceccato de Lima, propiciou à turma 2014 um Estudo de Meio.

A atividade contou com uma vista dos alunos do Mestrado, às 8h, ao Empreendimento Econômico Solidário ARTE FINAL, uma empresa recuperada que opera sob os princípios da economia solidária, no bairro São Miguel. Em seguida o grupo foi ao Projeto Ponte Grande, uma das maiores obras em curso na cidade de Lages com impactos sociais, econômicos, ambientais e culturais de alta densidade.

O roteiro foi concluído com visita em todo o percurso do Rio Carahá, de sua vazante às suas nascentes, sem deixar de conhecer a área de recarga do Aquífero Guarani, localizado praticamente na Cidade Alta. A atividade foi marcada pelo diálogo interdisciplinar, no qual os paradigmas da Economia Solidária e da Sustentabilidade Ambiental foram objetos de debate e novos conhecimentos, voltados ao Desenvolvimento Territorial Sustentável Urbano e de todo Planalto Serrano Catarinense.