Curso de Libras com inscrições abertas

O curso de extensão que propõe a formação continuada em educação inclusiva – Libras, a Língua Brasileira de Sinais, na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) já está com as inscrições abertas para inicio das aulas no segundo semestre. Até o dia 30 de julho, os interessados em ter mais conhecimento sobre essa maneira de se comunicar devem procurar o Centro Acadêmico do curso de Arte Educação. O investimento é de R$ 20 com a taxa de inscrição e mais três vezes de R$ 20, valor da mensalidade. Divido em três módulos – básico, intermediário e avançado – o curso tem como objetivo apresentar a Libras como modalidade lingüística, visando a interação intercultural entre surdos e ouvintes, além de oferecer capacitação profissional. De acordo com a coordenadora, professora Lenice Boscatto, o cursista terá a oportunidade de adquirir aprofundamento e formulação de conhecimento acerca da surdez e ter acesso a Libras com vasto vocabulário e contextualização. As atividades do curso serão desenvolvidas em forma de oficina com encontros semanais, que iniciam no dia 6 de agosto, onde serão utilizados como apoio recursos audiovisuais, atividades lúdicas entre outros. A professora fala sobre a disponibilidade das vagas. “Nosso curso é aberto a toda comunidade, onde podem participar crianças, jovens, adultos, mas infelizmente temos um número limitado de 20 alunos para cada um dos módulos”. Mais informações sobre o curso de Libras na Uniplac podem ser adquiridas junto a Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação pelo 3251 1009.