CAPES oferece curso gratuito de inglês para alunos de graduação e pós-graduação

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES oferece curso gratuito de inglês para alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras.

Para inscrever-se o aluno deve cumprir os seguintes requisitos:

1. Cursar graduação em instituição pública de ensino superior ou cursar graduação em instituição privada de ensino superior e ter obtido pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos exames realizados a partir de 2009; ou ser aluno em Programa de Pós-Graduação stricto sensu recomendado pela CAPES.

2. Realizar, obrigatoriamente, um Teste de Progresso a cada sessenta dias, de modo que, em cada nível o estudante faça dois Testes de Progresso antes da Prova Final, o qual deverá ocorrer no prazo máximo de 180 dias. O estudante receberá notificação por e-mail caso não realize os testes ou a prova dentro do prazo.

3. Obter rendimento igual ou superior a 60% na Prova Final para ser habilitado para o próximo nível de estudo.

A cada nível finalizado, o usuário receberá um certificado de conclusão. Mais informações em http://www.myenglishonline.com.br/saiba-mais/requisitos

O Curso My English - CAPES

O curso My English Online é baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT, que oferece aos usuários um pacote completo de atividades interativas para o estudo da língua inglesa em qualquer horário e em qualquer lugar.

O usuário terá acesso a livros interativos, leituras graduadas (National Geographic), exercícios de gramática (com correção imediata), dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Além disso, os materiais podem ser impressos para prática posterior, sem necessidade de consulta ao computador.

O curso é dividido em cinco níveis de aprendizado. Cada nível contém três partes abrangendo atividades com e-Book, vídeo, gramática e leituras. Ao final de cada parte, o usuário deverá fazer um Teste de Progresso como preparação para a Prova Final do nível.