Educação Especial obtém boa avaliação do Conselho Estadual de Educação

Durante o mês de março o Conselho Estadual de Educação – CEE realizou a avaliação de reconhecimento do curso de Licenciatura em Educação Especial da Universidade do Planalto Catarinense.

No processo de reconhecimento o CEE verificou todo o desenvolvimento do curso, tendo diversos quesitos avaliados nas dimensões: organização didático pedagógica; corpo social; e instalações físicas e, em cada uma delas, o curso de Educação Especial  obteve  conceito superior a 3.

O curso obteve o conceito final geral de 4,10 em uma escala de 1 a 5, onde 3 é um conceito suficiente, 4 é um conceito além e 5 um conceito muito além dos requisitos necessários.

“A Licenciatura em Educação Especial, com duas turmas concluintes para este primeiro semestre de 2014 vem contribuindo com o processo de inclusão escolar das pessoas consideradas com deficiência”, afirma a professora Vanir Peixer Lorenzini, coordenadora do curso, ressaltando ainda que essa contribuição ocorre enquanto profissionais que já atuam na educação básica, seja pela presença ativa enquanto estudantes na Universidade, promovendo mudanças na direção da acessibilidade para todos.