LAGOM: Liga acadêmica divulga sua 1ª campanha do agasalho

Auxiliar às grávidas com condições financeiras desfavoráveis de bairros do município de Lages é um dos objetivos da campanha.

A Liga Acadêmica de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia - LAGOM é uma entidade sem fins lucrativos, formada por acadêmicos do curso de Medicina da Universidade do Planalto Catarinense. Através dela, os discentes desenvolvem atividades que visam a aprimorar seus conhecimentos nas áreas de ginecologia, obstetrícia e mastologia, juntamente com seus professores. Um dos objetivos mais importantes da LAGOM  é contribuir, também, para o desenvolvimento da sociedade lageana. Assim a Liga lança a 1ª Campanha do Agasalho, que visa auxiliar grávidas com condições financeiras desfavoráveis, moradoras dos bairros do município de Lages. Para isto, a entidade conta com a colaboração de médicos da família e comunidade de Lages, o que permitirá com que se reúnam as gestantes para a entrega dos materiais e, ao mesmo tempo, que elas recebam orientações sobre pré-natal, amamentação e puerpério. “Nossa intenção é adquirir enxovais para os futuros filhos das gestantes e roupas para elas próprias também”, afirmam os membros da LAGOM.

A Liga reforça ainda o pedido de auxílio à campanha com doações e também de auxílio financeiro à tida a comunidade acadêmica e comunidade em geral. São aceitos cobertores, fraldas, roupas (meias, toucas, toalhas, calçados. A meta da Liga é realizar a entrega do material obtido ao final da primeira quinzena de julho de 2014. A quantidade de doações e os auxílios financeiros recebidos é que determinarão a quantidade de gestantes que serão contempladas.

As doações serão recebidas na recepção do Centro de Ciências da Saúde – CCS, onde diariamente os membros da LAGOM recolherão o material doado.

Mais informações com os membros da LAGOM ou ainda através do e-mail lagom.uniplac@gmail.com