Acadêmicos de Biomedicina trabalham voluntariamente com crianças e adolescentes

As atividades sobre higiene e microbiologia vinham sendo realizadas há cerca de dois meses com os alunos do terceiro e quarto ano do ensino fundamental da Escola Aprender Brincando – Jean Piaget. Na última semana, os acadêmicos do curso de Biomedicina, Paulo Exterchöter e Geison Ezequiel, tiveram a oportunidade de apresentar o trabalho realizado voluntariamente na escola durante a 1ª Mostra Literária. Além dos mais de cem alunos que participaram do projeto, a exposição das placas de cultura de fungos e bactérias foram vistas pelos estudantes, professores e familiares. No espaço destinado aos acadêmicos, ainda era possível receber orientações dadas por eles, sobre como fazer a higiene das mãos corretamente, por exemplo, e assistir a vídeos didáticos. Outra atividade desenvolvida pelos estudantes trata da sexualidade. Este projeto, intitulado “sexualidade: o primeiro passo para o autoconhecimento”, vem sendo executado semanalmente com cerca de 200 adolescentes do ensino médio da Escola Estadual de Lages, antigo Industrial, e se estenderá até o final do ano letivo.