Curso de Sistemas de Informação organiza “Dojo Day” para esta sexta-feira

O Coding Dojo é uma prática didática e totalmente dinâmica de aprendizagem em programação que existe entre desenvolvedores ao redor do mundo, onde programadores e aspirantes se reúnem, e através de suas experiências tentam resolver um determinado algoritmo.

Planejado entre o Centro Acadêmico, professores e Coordenação do Curso de Sistemas de informação, o evento intitulado “Dojo Day” ocorrerá nesta sexta-feira, dia 13 de junho.

“Na área tecnológica, o que mais agrega conhecimento, além de dedicação e raciocínio lógico apurado é o network. Dividir experiências com os mais novos e também os mais experientes é fundamental para se tornar um grande profissional, e o Coding Dojo traz isso antes, durante e depois da resolução do algoritmo”, explica o acadêmico Gabriel de Lourensi, um dos organizadores do evento.

Tanto o Centro Acadêmico quanto professores e a coordenação do curso acreditam que o evento poderá se tornar mensal e eventualmente ser aberto para a comunidade tecnológica, visto que na serra catarinense ainda não existem grupos de Coding Dojo.

O evento acontece no Centro de Ciências Jurídicas – CCJ Uniplac, a partir das 19h.