Semana Acadêmica de Direito terá encerramento na noite de hoje

Acontece desde segunda-feira, dia 09 de junho, na Universidade o Planalto Catarinense a 10ª Semana Acadêmica de Direito, promovida pelo Centro Acadêmico do Curso de Direito.

Aulões, Cinejur, oficinas e palestras fazem parte da programação que acontece nos turnos matutino e noturno. Na noite do dia 10, em uma atividade chamada de encontro com as profissões, Delegados de Polícia, Juízes de Direito, Advogados e Defensores Públicos palestraram nas salas de aula sobre a atuação nessas diversas áreas possíveis ao profissional de Direito.

Durante a manhã de hoje (11), acontecem as oficinas - no Salão de Atos e Auditório do CCJ - com os temas: “O direito previdenciário aos dependentes”, “As diferenças na sucessão entre cônjuge e companheira”, “ O duplo grau de jurisdição nas ações penais originárias no STF” e “Ações Afirmativas”.

O encerramento da Semana Acadêmica acontece na noite de hoje, com a palestra no Salão de Atos, ministrada pelo Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, João Leonel Pereira e o Promotor de Justiça Jean Pierre Campos. O tema será “A ética profissional e a moralidade pública”.