Feira construir teve abertura realizada na noite de ontem

Uniplac é parceira e promoverá palestra sobre adequação das moradias da região durante a programação do evento que segue até domingo.

A abertura da Feira Construir foi realizada na noite de ontem (05) e, além da presença de autoridades, contou com uma palestra ministrada pelo arquiteto português José António Barbosa um dos expoentes da vanguarda da arquitetura contemporânea em Portugal, com inúmeras exposições realizadas.

A Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac é expositora e parceira do evento e participará com os cursos de Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Tecnologia em Design de Interiores em um espaço especialmente elaborado para receber os visitantes. O estande da Uniplac haverá espaço para conversa, convivência e a apresentação de obras e materiais de referência nas áreas dos cursos; já o outro ambiente mais acadêmico terá a apresentação e explanação de trabalhos e projetos desenvolvidos pelos estudantes, por meio de exposição de maquetes e painéis, além da presença de uma impressora 3D que estará imprimindo protótipos in loco.

A Uniplac também apresentará uma palestra durante a programação da Costruir SC, no dia 07, às 15h30 com o tema “Lages: uma revisão necessária na terceira pele”. O tema será ministrado pelo Mestre em Arquitetura Américo Ishida que traz como referência a casa como terceira pele, uma analogia apresentada por um artista austríaco, adaptada em uma discussão sobre a inadequação desta terceira pele frente ao clima de Lages. O arquiteto também fará referências às casas da Coxilha Rica.  A palestra acontece no dai 07 de junho , às 15h30.

A programação de palestras assim como a exposição segue durante a tarde e noite de hoje, sábado (07) com abertura às 10h e domingo (08) também a partir das 10h. Neste último dia Feira contará ainda com uma programação artística, a partir das 14h30, com a apresentação dos Grupo Samba Raiz, do grupo Dançar Passarela e dos Anjos de Plantão.

A Construir SC marcará a região serrana de Santa Catarina pela inovação de conhecimentos e geração de oportunidades de negócios, em uma feira em que estarão reunidos setores da construção civil, indústria, decoração, prestação de serviços e o mercado imobiliário.

Paralelamente à Feira CONSTRUIR/SC, ocorrerá o Feirão da Caixa Econômica Federal e seus realizadores têm a expectativa de receber mais de 30 mil visitantes.