Mesário Voluntário receberá certificado de 30 horas de atividades extracurriculares

Os alunos da Universidade do Planalto Catarinense que participarem do processo eleitoral deste ano tem a possibilidade de receber um certificado de certificado de 30 horas de atividades extracurriculares, além de contribuir com a democracia no país. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de agosto pelo telefone 3224-3207 e ainda nos seguintes endereços eletrônicos: zona021@tre-sc.gov.br, para os alunos que votam na Zona 21; zona093@tre-sc.gov.br, para os alunos que votam na Zona 93; zona104@tre-sc.gov.br, para os alunos que votam na Zona 104. Para exercer essa função, o aluno não deve ser candidato ou parente de candidato, ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive, o cônjuge. Além disso, não exercer função executiva em diretório de partido político e não ser autoridade ou agente policial, bem como funcionário no desempenho de cargo de confiança do Poder Executivo. È obrigatório ter mais de 18 anos de idade. De acordo com o chefe da 21ª ZE/SC, Gilmar Duarte da Luz, os interessados devem indicar nome completo, número do título eleitoral, endereço completo para recebimento de correspondência e número de telefone para contato. Ele ressalta ainda que o mesário voluntário tem outras vantagens como, por exemplo, ser dispensado do serviço, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral, sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem, pelo dobro dos dias de convocação.