Programa INOVA Talentos com inscrições abertas

Projeto serve como oportunidade de solução de problemas empresariais e crescimento profissional de acadêmicos e recém-graduados das Universidades, garantindo ainda bolsas de Pesquisa para os participantes.

O INOVA Talentos, do IEL em parceria com o CNPq está com inscrições abertas para estudantes no último ano de graduação, ou graduados em até três anos.

O programa visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro, e foi idealizado sob os conceitos de estimular a indústria brasileira a manter-se competitiva, diversificada e inovadora para o caminho do desenvolvimento sustentado do país, objetivando o incentivo da criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Estudantes que participarem deste programa terão a oportunidade de vivenciar, participar ativamente do ambiente empresarial e atuar em importantes projetos de inovação.

Nele, são apresentados diversos Desafios de Inovação de empresas que tiveram seus projetos aprovados. Os interessados em participar dos desafios deverão realizar um cadastro apresentar uma proposta de resolução para a respectiva questão pela qual optou solucionar.

Os candidatos que propuserem as melhores soluções para os Desafios de Inovação da empresa iniciarão o processo de seleção. Após as etapas de seleção, os melhores candidatos serão entrevistados e escolhidos pela empresa. O IEL será o responsável por identificar, recrutar e selecionar os profissionais de acordo com os perfis definidos pelas empresas no projeto de inovação aprovado. Os perfis serão avaliados e a seleção será realizada juntamente das empresas envolvidas.

A integração no projeto garante a participação no programa de Bolsas de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora, além da capacitação para o profissional selecionado com o objetivo de aplicar o conhecimento adquirido em sua formação acadêmica na empresa, o desenvolvimento de competências comportamentais, gerenciais e técnicas adequadas à inovação, o início da carreira profissional em empresa estruturada que valorize o capital humano e a inovação, dentre diversos outros benefícios.

A lista com todos os desafios para cadastro pode ser encontrada através do link: http://www.portaldaindustria.com.br/inovatalentos/submissao/projeto/procurar/

Mais informações no site do INOVA Talentos: http://www.portaldaindustria.com.br/iel/canal/inova-talentos/

ou com o IEL regional através do telefone: 3224.5922.