Uniplac estará presente na Feira Construir SC de 05 a 08 de junho

Evento é gratuito e acontece no Centro Serra em Lages

A Feira Construir SC tem início nesta quinta-feira, dia 05 de junho, e acontece com o intuito de fomentar ainda mais um mercado tão aquecido que é o da construção civil. Atrair investidores, empreendedores, lojistas, imobiliárias, estudantes, construtoras e indústrias, assim como os profissionais que atuam na área, é o objetivo do evento que tem em sua programação a exposição dos setores, e palestras  com assuntos inerentes à área de construção .

A Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac é expositora e parceira do evento e participará com os cursos de Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e  Tecnologia em Design de Interiores. Na Feira em um espaço especialmente elaborado para receber os visitantes, estes contarão com dois ambientes: em um deles haverá espaço para conversa, convivência e a apresentação de obras e materiais de referência nas áreas dos cursos; já o outro ambiente mais acadêmico terá a apresentação e explanação de trabalhos e projetos desenvolvidos pelos estudantes, por meio de exposição de maquetes e painéis, além da presença de uma impressora 3D que estará imprimindo protótipos in loco.

A Uniplac também apresentará uma palestra durante a programação da Costruir SC com o tema “Lages: uma revisão necessária na terceira pele”. O tema será ministrado pelo Mestre em Arquitetura Américo Ishida que traz como referência a casa como terceira pele, uma analogia apresentada por um artista austríaco, adaptada em uma discussão sobre a inadequação desta terceira pele frente ao clima de Lages. O arquiteto também fará referências às casas da Coxilha Rica.

Além da palestra da Uniplac que acontecerá no sábado (07) às 15h30, diversas outras palestras e painéis compõem a programação da Feira, sendo que na abertura oficial, em 05 de junho, a palestra será ministrada pelo arquiteto português José António Barbosa um dos expoentes da vanguarda da arquitetura contemporânea em Portugal, com inúmeras exposições realizadas.

A Construir SC marcará a região serrana de Santa Catarina pela inovação de conhecimentos e geração de oportunidades de negócios, em uma feira em que estarão reunidos setores da construção civil, indústria, decoração, prestação de serviços e o mercado imobiliário.

Paralelamente à Feira CONSTRUIR/SC, ocorrerá o Feirão da Caixa Econômica Federal. O evento será realizado no CENTROSERRA em Lages/SC, e seus realizadores têm a expectativa de receber mais de 30 mil visitantes.