Expedição para Reserva Biológica de Sooretama acontecerá de 14 a 25 de julho de 2014

Estão abertas as inscrições para as últimas vagas da Expedição à Reserva Biológica de Sooretama no Espirito Santo, que acontecerá de 14 a 25 de julho deste ano. Esta será a segunda edição nesta reserva, organizada pelo Projeto Puma em parceria com o ICMBIO e com o Instituto Marcos Daniel. A reserva abriga muitas espécies de interesse para conservação, como a onça-pintada, o puma, o tatu-canastra, e inclusive a harpia ou gavião real.

Para inscrição, basta seguir as instruções da ficha de inscrição (http://www.projeto-puma.org/Formulario.doc), e entrar em contato com a equipe do Projeto Puma. O site da expedição com maiores informações sobre as atividades da expedição e custos  é http://www.projeto-puma.org/Mataatlantica.html

O Projeto Puma é uma ONG sem fins lucrativos com sede em Florianópolis e Lages que atua desde 1993 com a preservação de espécies  da fauna e flora e do meio ambiente como um todo. Expedições, pesquisa, intercâmbios, realização de planos de manejo e a participação ativa no ensino superior a nível de graduação e pós graduação, são algumas das atividades promovidas pelo Projeto.

A Reserva Biológica de Sooretama

Reserva Biológica (REBIO) de Sooretama localiza-se a 162 km da capital Vitória, entre os municípios de Linhares e São Mateus, no norte do Estado do Espírito Santo, com uma área de 27.946 hectares. A REBIO é Patrimônio Natural da Humanidade da UNESCO e considerada área prioritária para conservação, segundo disposição do Ministério do Meio Ambiente. Sendo uma Reserva Biológica, a visitação pública só é permitida em caráter educacional e/ou científico, dependendo de autorização prévia do órgão responsável pela administração da unidade. Estudos em sua área permitirão avaliar o grau de impacto de seu isolamento e da interferência da BR-101 que corta a reserva em duas glebas.