Abertura do Seminário Regional de Meio Ambiente foi realizada nesta manhã

Evento faz parte da programação da Semana Ambiental de Lages

Na manhã desta quinta-feira, dia 29 foi realizada a abertura oficial do Seminário Regional do Meio Ambiente que acontece durante todo o dia de hoje no Salão de Atos da Universidade do Planalto Catarinense.

O evento acontece em comemoração à Semana do Meio Ambiente dá início a programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) nos município pertencentes a AMURES – Associação dos Municípios da Região Serrana.

A abertura contou com a presença de representantes das prefeituras dos municípios da Amures, das entidades Promotoras do Seminário: Uniplac, IABio, Amures, CISAMA, Policia Ambiental, SESC, IFSC/Lages, IJPB, Secretarias de Meio Ambiente e Educação  do municípios de Lages, e do projetos Bacia do Rio Canoas, Recicla CDL e Grupo Garis.

“Temos que aprender e ensinar muito para que tenhamos uma sociedade em equilíbrio”, afirmou o reitor da Uniplac, professor Luiz Carlos Pfleger em seu discurso de abertura para o evento, salientando a importância do seminário como gerador de conhecimentos que possam ser multiplicados.

Com programação para os dois períodos do dia de hoje, a palestra “Planejamento e Embelezamento de paisagens e Propriedade”, proferida pela coordenadora de políticas Públicas da APREMAVI Mirian Prochnow, abriu as atividades do turno da manhã. À tarde a partir das 14h acontecem as palestras “Os desafios do licenciamento ambiental”, com Cristiane Cisini (Funjama)  e “ Dinâmicas de Educação Ambiental” com Lucia Cecatto (Uniplac).

O Seminário de Desenvolvimento Regional foca a capacitação de pessoas para que estas se tornem agentes ativos do desenvolvimento sustentável, promovendo também a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais.

Fotos:

1,2,3 – Abertura do Seminário