Mais de 47 mil pessoas participaram das atividades do Dia do Desafio em Lages

Aberto oficialmente durante a manhã desta quarta-feira, dia 28,  no Calçadão do Centro de Lages o Dia do Desafio mobilizou  mais de 47 mil pessoas em toda a cidade para prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Na Uniplac  aconteceram diversos momentos do desafio coletivo, e ao todo mais de 800 pessoas participaram.

O Dia do Desafio  foi criado no Canadá e difundido mundialmente pela TAFISA (The Association For International Sport For All) – Entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O evento promove competições entre cidades participantes através de um sorteio, e cada município reúne o maior número possível de entidades para realizar as atividades propostas. Lages competiu com  a cidade de Bragança Paulista.

Em Santa Catarina, 184 cidades e municípios fizeram parte das atividades. Na cidade de Lages, praças, parques, academias, empresas, escolas, clubes, a Uniplac e demais entidades participarão da importante ação que esteve sob a coordenação do SESC.