Dia do Desafio na Uniplac mobiliza dezenas de pessoas

Com abertura oficial realizada na manhã de hoje (28) no Calçadão da Praça João Costa em Lages o Dia do Desafio mobiliza centenas de pessoas em toda a cidade para prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Na Uniplac já aconteceram dois momentos de atividades  e no turno noturno mais pessoas participarão do movimento.

Criado no Canadá e difundido mundialmente pela TAFISA (The Association For International Sport For All) – Entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha, o evento promove competições entre cidades próximas participantes através de um sorteio, e cada município reúne o maior número possível de entidades para realizar as atividades propostas.

O movimento acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Em Santa Catarina,  184 cidades e municípios fazem parte das atividades. Na cidade de Lages, Praças, parques, academias, empresas, escolas, clubes, a Uniplac e demais entidades participarão da importante ação que está sob o SESC.

No ano passado, o Dia do Desafio contou com a adesão de 22 países no continente americano, totalizando 3.415 cidades e mais de 48 milhões de pessoas.